Notícia

Como o Certificado Digital está ajudando cidades a crescerem

sexta, 26 de julho de 2019
Adquirir o Certificado Digital na Associação Comercial não é somente mais rápido e seguro; também influencia no crescimento das regiões!

Ao longo dos últimos anos, duas coisas evoluíram muito e impactaram diretamente a realidade das cidades do Paraná: os benefícios oferecidos pelas associações comerciais aos empresários filiados e os projetos que as entidades devolveram à sociedade com o apoio desses associados.

Entre os benefícios que mais cresceram e, por consequência, ajudaram a fomentar a economia local, é o Certificado Digital. Desde 2011, no Paraná, foram quase 400 mil emitidos nas associações comerciais. E o número não para de crescer.  Sabemos que o empresário ganha com a tecnologia, já que pode emitir notas ficais eletrônicas e assinar documentos à distância com validade jurídica inquestionável. Mas um dos grandes resultados do certificado é movimentar a economia local, desde que o empresário emita na associação comercial filiada à Faciap por meio da parceria com a Certisign.

A explicação para isso é que, hoje, 75% dos recursos gerados pela certificação digital retornam às associações. Esse montante se transforma em projetos para a comunidade, mais incentivo ao comércio e facilidades nos negócios para os empreendedores da região. E tudo isso muda a realidade das cidades ao redor da associação comercial.

O gestor da Autoridade de Registro Faciap, Paulo Henrique Batista, conta que não é à toa que a procura pela Certificação Digital nas associações comerciais não para de crescer. “Possuímos hoje 106 pontos. O atendimento é rápido e o suporte ao empresário é especializado, feito na hora que ele precisar”, comenta o gestor.

Por isso, Certificação Digital fica ainda melhor se emitido nas associações. Para ter informações de como fazer, procure a associação mais próxima de você!

Fonte: Faciap